04 fevereiro 2016

Desejos literários #3

Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Orgulho e preconceito - Jane Austen



Sinopse: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: 'É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa'. O livro é o mais famoso da escritora — traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas.


6 comentários:

  1. O primeiro quero muito ler também!

    Escrevi um texto bem especial lá no blog, vem ler!
    http://www.espacoteenblog.com/2016/02/nao-perca-sua-alma.html

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler os dois também, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Tenho bastante curiosidade pelos dois livros também.
    Como eu era antes de você, está para ter adaptação para o cinema esse ano.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo o livro Como eu era antes de você e é muito lindo! *--*
    Você vai amar, a história é linda e muito comovente.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Esse livros estão fazendo muito sucesso ultimamente, principalmente o Orgulho e Preconceito, que fez e faz desde sempre! huheueheuh Mas sendo sincero, não sinto interesse em le-los por enquanto.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Orgulho e Preconceito, mas haja preguiça pra começar, haha :\
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥