27 março 2016

Resenha: O lado bom da vida


Pat Peoples, acaba de deixar uma clínica psiquiátrica ou como ele prefere chamar "lugar ruim". Ele não lembra o que o levou aquele lugar, e agora o que sabe é que está sem emprego, divorciado, e que seu pai se recusa a aproximar-se dele, e seus amigos não comentam sobre o que ocorreu. Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, ele tenta ser uma pessoa melhor, recuperar o tempo perdido e com esperança de conquistar novamente Nikki, sua ex esposa.

Pat é torcedor dos Eagles, gosta de fazer exercícios físicos, e é muito persistente. Sua vida está um caos, mas ele faz um esforço em ver sempre o lado bom de tudo isso, e ao decorrer da história ou como ele chama "o filme" de sua vida ele conhece Tiffany, uma garota de bom coração e que também faz terapia para lidar com a dor da separação de seu amado, mas no caso dela, o marido já faleceu.

Tiffany e Pat constroem uma linda amizade, afinal um compreende ao outro de uma forma incrível. E outras pessoas, não tem paciência para eles e sentem até medo, pois consideram que eles são "loucos". A narrativa é demorada, o ponto alto da trama demora para acontecer, mas isso na realidade é muito bom! Dessa forma, vamos nos envolvendo em todo o drama, tristeza, melancolia e mistura de sentimentos alegres e desastrosos ao longo das páginas.

Confesso que eu mudava constantemente de opinião sobre o casal que eu torcia Pat e Nikki ou Pat e Tiffany, e o final do livro não poderia ser melhor... Surpreendente de certa forma, e muito bonito. O enredo é bem simples, mas toda essa simplicidade cativa de tal forma que o livro tornou-se meu queridinho, e cada vez que escultar a música "total eclipse of the heart" lembrarei do livro.

P.S: Assisti ao filme, mas nem parece que ele foi adaptado do livro. Mudam quase que uns 90% do que a história realmente é, e até mesmo o nome de alguns personagens.

"O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela."

"Uma mulher que sabe todos os meus segredos, uma mulher que sabe quão problemática é minha mente, quantos comprimidos eu tomo, e que ainda assim permite que eu a abrace."

Resenha por: Camilla Santos.

Um comentário:

  1. Olá flor! Eu ainda não li este livro, vi apenas ao filme, e eu acabei gostando do filme, mas pelo jeito eles são bem diferentes, gostei da sua resenha, provavelmente vou lê-lo!

    ps: não sei se você lembra do meu blog, era o "strawberry de livros e filmes" mas agora o nome mudou para "pitada de cinema e leitura" e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥