26 dezembro 2015

Resenha: Fé apaixonada



A Bíblia é repleta de lindas histórias, que possuem grandes ensinamentos, e o melhor: ter a convicção de que são verdadeiras. Em "Fé apaixonada" são abordados a vida de alguns personagens bíblicos, que até hoje são exemplos de fé para a nossa vida.

A autora nos faz notar o quanto nos desesperamos facilmente, sofremos por antecipação, ou possuímos preocupações desnecessárias antes da hora, quando na realidade precisamos primeiro deixar que a vida flua, sem ansiedade. E se acaso chegar momentos difíceis, apenas devemos lidar com a situação, e saber que uma hora, a alegria chegará. Afinal, mesmo que não entendamos no começo, tudo tem um propósito.

Os capítulos são iniciados com alguma experiência pessoal de fé, e logo após, mostra uma narrativa bíblica que nos ensina sobre confiança em Deus e descreve como a escritora imagina que ocorreriam as cenas, os detalhes, a reação das pessoas, e tudo isso converge de forma tão incrível que é possível pensar que estamos vivenciando cada história.

Reflexões maravilhosas são apresentadas, e o livro também contém um devocional no final. São estudos de aplicação prática para dez semanas, com perguntas direcionadas a questões pessoais, e também relacionadas a história.

Além disso, também contém uma parte com conhecimentos históricos da época, e com isso absorvemos muito conhecimento sobre diferentes culturas. Uma leitura super agradável, de fácil compreensão e bastante reflexiva. E pra quem estiver em dúvida: o livro não especifica religião. E nos é apresentado o quanto é apaixonante ter fé.


Resenha por: Camilla Santos.

14 comentários:

  1. Olá, Camilla. Tudo bem?
    Não conhecia, Fé Apaixonada, mas gostei bastante de sua opinião e da proposta do livro. Acredito que pode ser um grande incentivo para pessoas que nunca pararam para ler um versículo sequer da Bíblia.
    Muito boa a resenha !

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Que resenha maravilhosa <3 Parabéns.
    Confesso que pela capa não me chamou muito a atenção, mas o título sim!
    Gostei por contar a vida de alguns personagens bíblicos! <3
    Bjs
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, que blog lindo <3
    Adorei a resenha, nem conhecia esse livro.
    Pela capa não me cativou tanto mas a história me deixou com vontade de ler
    Beijão. tri-vial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa sinceramente fiquei apaixonada por esse livro, não tenho costume de ler, mas esses livros desse gênero ultimamente estou lendo muito, traz muito aprendizado para mim sabe, de como viver melhor, e pertinho de Deus, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse ao estou me propondo a ler mais livros que me edifica como pessoa e cristã. E sua resenha me deixou curiosa a respeito desse livro.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    até parece ser interessante, eu até leio alguns livros religiosos de vez em quando, mais não leria esse não faz meu estilo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sigo nenhuma religião, mas tenho muita fé, então fiquei muito feliz em saber que o livro não especifica religião. Há tantas histórias maravilhosas na bíblia, não é mesmo? Me pareceu ser uma ótima leitura ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila! Adorei a resenha, o livro me parece bem legal <3
    Um ótimo Ano Novo, super beijo!!

    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Camila!
    Não conhecia esse livro, e achei sua resenha tocante, apesar de não ser o tipo de leitura que me agrada.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  10. Gostei da proposta do livro, é bom para quem gosta de literatura religiosa e para quem está procurando ter ainda mais contato com sua real fé. Mas não sei se o leria por agora...

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Camilla. Eu tenho um livro desse parecido, mas são apenas com as mulheres guerreiras e outras que são um exemplo pra nós. Não conhecia esse livro, achei super interessante. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro mas gostei da sua opinião do posicionamento do livro.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro mas gostei da sua resenha.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a resenha, esse livro pelo que li vai me ajudar muito, até porque meu ano não começou tão bem assim, e com todos os acontecimentos, estou me apegando mais e mais a Deus e Ele tem me dado muita força.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥