15 outubro 2013

15 de Outubro - Dia do Professor


Parabéns à todos aqueles que transmitem o conhecimento, nos ensinam a ser pessoas melhores, nos motivam a continuar, nos dão esperança, e mostram que a educação vai muito além da sala de aula. Sim, o professor é tudo isso e muito mais! Todas as profissões são belas, mas o que seria delas sem o professor para ensiná-las. Se não fosse por este profissional, não existiriam os médicos, advogados, engenheiros.. enfim, o professo é essencial. Eles têm nas mãos o poder de transformar o mundo.
E para deixar o Dia do Professor ainda mais especial, separei algumas frases. Confiram:

                                    Frases do dia do professor

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)

"A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres." (Albert Einstein)

"Uma vez que a criança aprenda a aprender, nada pode estreitar sua mente. A essência do ensino é fazer da aprendizagem contagiosa para que contagie outros." (Marva Collins)

"Professor é profissão. Educador é missão." (Salomão Becker)

"Educar é um dom concebido aqueles que antes de tudo aprenderam a se doar, o magistério é uma eterna doação de amor, de conhecimento, de experiências de vida. A todos os doadores incondicionais aos quais chamamos de professores, nossos votos de muitas felicidades neste dia 15 de outubro."(Luis Alves)


                                 
                                       Oração do professor


Senhor, mesmo ciente das minhas limitações
Carrego sobre mim
A sublime missão do mestre.
Que eu saiba cumprir
Com a mansidão dos humildes
E o dinamismo dos vencedores
A tarefa que me foi confiada.

Onde existem trevas, que eu possa ser luz
Para conduzir mentes à fonte do saber.
Dá-me, Senhor,
A força de modelar corações
E formar atuantes gerações
Com palavras de fé e esperança,
Com lições que resgatem a confiança
Daqueles que buscam
Decodificar a palavra liberdade.
Ensina-me, Senhor,
A cultivar em cada ser que me for confiado
A consciência de cidadão
E o direito de uma ativa participação
Na história do país.

Como mestre que sou,
Eu creio que a educação
É o resgate do homem oprimido.
Por isso, Senhor,
Faze-me um instrumento do saber
Para que eu saiba cumprir o dever
De ser luz onde quer que eu esteja.
E, tal qual nas tuas parábolas,
Possa também eu
Conduzir meus discípulos
Para uma justa sociedade,
Onde falando o mesmo vocabulário,
Os homens possam transformar o mundo
Com a força da expressão igualitária.

Dá-me uma partícula da tua sabedoria
Para que um dia
Eu possa ter a certeza
De que cumpri com lealdade
A difícil tarefa de cultivar mentes
Abertas e independentes
Dentro do contexto social.
Só assim, Senhor,
Eu terei o orgulho de um vencedor
Que soube conquistar e honrar
O nobre título de MESTRE!

(Rita Marciano Mourão)




Beijos, Camilla.




7 comentários:

  1. Professores deviam ser mais valorizados, eles nos preparam para o futuro, repassam o conhecimento deles conosco etc. Eu adoro meus professore! <33'
    Adorei o texto ><

    Beijos :*
    Blog ~~> kissofgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito lindo
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Alice disse tudo os professores deveriam ser bem mais valorizados, acho que vai chegar um tempo que não vai ter quase nenhum professor
    amei o texto ficou otimo.
    http://mundorealdegarota.blogspot.com.br/ sigo todos de volta *--*

    ResponderExcluir
  4. Amei a oração do professor, muito boa.
    BeijosssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Os professores merecem todo nosso amor e respeito
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pena que não é uma profissão tão valorizada no Brasil como deveria, sem professores não seriamos nada.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. Linda essa oração e seu blog também.
    Parabéns pela dedicação, seguindo vc.
    Será muito bem vinda ao meu espaço tbm.
    Beijo grande!
    http://glamourcompimentta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥