14 novembro 2013

Parceria com as editoras: Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

Fiquei imensamente feliz quando recebi o contato confirmando a parceria entre o blog Lendo e Aprendendo com as editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência, que possuem títulos excelentes ! Bem, vamos conhecer um pouco mais sobre cada editora ?


Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.

Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.



Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.

Foi por essa razão que a editora escolheu o nome Sextante. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto da Sextante  seja um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.

Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.



A Saída de Emergência, é uma editora independente e 100% nacional, nascida em 2003. Conquistaram um lugar no mercado com capas fortes e apelativas, pelo marketing original e bem direcionado, e pela capacidade de antecipar tendências e crescer num mercado cada vez mais competitivo. Desde sempre que foi uma prioridade para a editora cultivar uma relação de proximidade com os leitores. Para isso, criaram uma rede canais que se tornou gradualmente numa comunidade com vida própria e com objetivo de partilhar, responder e conviver com todos os leitores.

Publicando praticamente em todos os gêneros, incluindo a não ficção, destacamo-nos pela Coleção Bang!, onde publicam a melhor literatura fantástica portuguesa e estrangeira. Em 2006 criaram a chancela Chá das Cinco direcionada ao público feminino.

Apesar do mercado editorial português estar cada vez mais entregue a grandes grupos, onde a necessidade de faturação rápida esmaga qualquer critério editorial, a Saída de Emergência pretende continuar a crescer sem nunca esquecer que o amor aos livros é o nosso maior trunfo. Publicar com a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes na terra, esse é o objetivo. Com a sua ajuda é possível.




Beijos, Camilla.





10 comentários:

  1. ÓTIMA parceria!
    Eu adoro os livros da Arqueiro. Principalmente os do Harlan Coben.
    Super parabéns, viu?
    Espero que voce resenhe bastante livros maravilhosos do Harlan Coben. haha
    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  2. Olá Camilla

    Parabéns pela excelente conquista, são três excelentes editoras e que farão muito bem ao seu blog.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !
    Parabéns pelas parcerias flor, são editoras maravilhosas.
    Aguardo a sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  4. tenho livros da sextante e arqueiro. Muito legal sua parceria, as três são ótimas editoras
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, 3 parcerias ? Parabéns...

    Aguardo sua visita e seu comentario em >> Nateeladopc.blogspot.om

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem? Ebaaaa! Parabéns :) Seu blog é lindo, então mereceu!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela parceria. Essas editoras são ótimas
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que parcerias maravilhosas, parabéns =)
    Adoro os livros de romance da Arqueiro =)

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas parcerias, Camilla! Sucesso e boas leituras! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥