26 maio 2013

Resenha: Querido John



John Tyree foi abandonado pela mãe quando era criança, sendo criado somente por seu pai, um sujeito extremamente calado, e que só falava o necessário com seu filho, passando a maior parte do tempo analisando sua coleção de moedas.

John, no intuito de conseguir a atenção do pai, tornou-se um adolescente rebelde. Ele foi amadurecendo conforme o tempo, e decidiu alistar-se no exército buscando um objetivo em sua vida. Durante uma de suas licenças do exército conhece Savannah, uma jovem meiga e adorável, dedicada nos estudos e trabalhos voluntários.

A amizade entre os dois cresce cada vez mais, tornando-se uma linda história de amor. Porém, a licença do exército acaba, e John precisa voltar ao seu campo de trabalho, John Tyree e Savannah Lynn Curtis comunicam-se frequentemente através de cartas, superando a dor da distância, e a saudade.

Sucedem-se os atentados de 11 de Setembro, e isso pode mudar a vida deles para sempre. John se vê em um dilema: continuar no exército batalhando como um corajoso patriota, ou largar tudo e voltar para o seu grande amor e ter uma vida feliz ?

Querido John, é um livro lindo, que fala sobre a espera e o que um verdadeiro amor é capaz de suportar. O verdadeiro amor suporta a distância ? ou deixa que o tempo enfraqueça-o ? o amor é egoísta ? o amor é sofredor ? o verdadeiro amor tem fé ? tem esperança ?

Todas essas perguntas são respondidas claramente no desenrolar do livro. Nicholas Sparks escreve com rigor nos detalhes, e isso facilita bastante a compreensão do livro, além de captar perfeitamente a essência da emoção e da razão nessa obra fantástica. 

Querido John, faz com que você reflita sobre os conceitos do amor verdadeiro, com uma história tão linda, incrível e fascinante, que te faz rir e emocionar ao mesmo tempo, o livro é bastante intenso até mesmo, na última página.


Resenha por: Camilla Victória.
   

24 comentários:

  1. Resenha perfeita! Eu já li e amo de paixão esse livro!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, esse foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e amei ! pretendo ler mais livros do autor.

      Excluir
  2. Flor fiquei emocionada com seu carinho lá no blog! Obrigada viuu? Amo demais seu blog também! Ele é muito lindo! Se quiser ver a resposta vai lá!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que escrevi é verdade. De nada, e obrigada pelo carinho.
      Vi a resposta, e amei !!! é bom demais ver comentários assim.

      Excluir
  3. Adoooro esse filme, sempre choro quando assisto *-*
    Amei seu blog, muito obrigada por visitar o meu.
    Estou seguindo aqui
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ver o filme ainda essa semana.
      Obrigada querida, e de nada, amei seu blog.
      Muito obrigada por seguir o LENDO E APRENDENDO, fico tão feliz por isso.

      Excluir
  4. Primeiramente, fico feliz que tenha gostado do meu blog.
    Tente fazer a receita mesmo. É super fácil e muito gostosinha!

    Ah.. "Querido John"!
    Adorei o livro. Foi o único que consegui ler do Nicholas.
    depois peguei "O Milagre" e travei. Argh! Vai entender.

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    Super seguindo o blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido John, é lindo ! foi o primeiro livro que li do Nicholas, mas agora quero ler mais livros do autor, pois Querido John, foi uma revelação ! o livro me surpreendeu.

      Tenho vontade de ler O Milagre, quem sabe..
      Linda semana pra você também.
      Agradeço o carinho, e por seguir o blog, estou feliz demais.

      Excluir
  5. Eu já li o livro e logo após vi o filme,
    gosto muito da história, é muito interesante.
    Beijos
    http://www.chiickawaii.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que li o livro, quero ver o filme.
      A história é inesquecível.

      Excluir
  6. Dear John é tão bom que eu praticamente comi o livro de tão rápido que eu li! Extremamente fooooooofo!

    unfabulousvacation.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei pra ler o livro.. levei 4 dias lendo.
      Concordo, o livro é extremamente fofo.

      Excluir
  7. Gosto muito dos livros do Nicholas.
    Gostei bastante da sua resenha. parabéns.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Linda eu adorei sua resenha, até porque você falou bem da história.
    Só que ainda não o li. Tenho o livro aqui em casa, mas eu não tive a oportunidade de conhecer as historias do autor.
    Espero que seja tão bom como todos falam, porque eu não tenho nem idéia de como seja.
    Pra vc ter uma ideia, eu tenho o DVD do querido John aqui já tem um tempo e nao vi até agora (risos) acredita ??

    Mas vou ver se dou a oportunidade para o filme.
    Quem sabe eu gosto e aidna me impulsiona a ler o livro (risos)
    Mas enfim.

    Se cuida minha querida e tenha uma BOA SEMANA

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, o livro é incrível.
      Leia, você vai gostar. Querido John me emocionou bastante.
      Eu quero ver o filme, pretendo assistir ainda esta semana, o livro e o filme são um pouco diferentes, pelo que vi no trailler.
      Porém, ambos devem transmitir a mesma emoção, bem, quando eu ver o filme poderei falar melhor sobre isso.
      Boa semana pra você também.
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu tenho vontade de ler o livro, mas fico meio receosa, porque me falaram que não tem um "final feliz" e fico com uma pequena depressão quando o casal não termina junto no final. Mas gostei bastante do filme, então tenho aquela vontade de ver se o livro é mesmo muito diferente.
    Obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo aqui também.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme, mas pelo que soube ele é um pouco diferente do livro.
      Obrigada por seguir, volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  10. Eu gosto muito desse livro do Sparks, acho ele muito real e bem intenso. O filme também me agradou bastante. ;)
    Beeijão e estou seguindo ^^

    ResponderExcluir
  11. Concordo, tanto o livro como o filme são ótimos !

    ResponderExcluir
  12. Não gostei desse livro...
    Só li dois livros do Nicholas Sparks e não gostei tanto, só vejo elogio dos livro tudo e não acho isso... Mas pretendo ler outros livros dele, pra ter certeza que não gosto rs
    Eu também não gostei do filme. Achei nada haver totalmente paralela do livro...

    amandastale.blogspot.com
    amanda-de-lima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha , visitem meu blog ...... http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente esse é meu livro favorito ,pretendo ler todos do Nicholas Sparks!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog e a resenha

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥