12 março 2013

Resenha: Luana Adolescente Lua Crescente

Luana, assim como toda adolescente, tem seus medos, sonhos , segredos e também seus amores. Uma menina que sofreu muito com a separação dos pais, mora com a sua mãe durante a semana e visita seu pai nos finais de semana, ela também é apaixonada por um menino de sua escola , porém não tem certeza se ele também gosta dela.

Ela passa por muitos problemas , e por isso, sua vida é resumida em fases da lua. Em um primeiro momento, ela é Lua Crescente, pois ainda esta amadurecendo e aprendendo os segredos da vida. Sempre de bom humor acaba misturando realidade com fantasia, dessa forma, inventa situações que na realidade, nunca aconteceram.

Um livro super divertido que me arrancou boas gargalhadas, mas que também nos faz pensar que os adolescentes, assim como os adultos, têm seus problemas, ilusões, e momentos de tristeza.  Como sabemos, a adolescência é uma fase bastante complicada, e por isso é necessário a ajuda de pais e amigos para tornar essa fase divertida, e não cheia de problemas.

Luana tinha em sua vida muitas mágoas e problemas. Mas sempre fazia de tudo para que essas coisas não lhe tirassem o seu bom humor, e apesar de ter uma vida complicada, ter que suportar a separação dos pais e a sua madrasta (que ela detestava), sempre estava com um enorme sorriso estampado no rosto, dizendo não a solidão e vivendo a vida da melhor maneiro possível.

Resenha por: Camilla Victória.

15 comentários:

  1. Oi Camilla,

    Não conhecia o livro, mas parece ser super divertido. Só lendo sua resenha já me encantei com a personagem, pois assim como ela, tenho várias fases e em cada uma sinto as coisas de maneira diferente. De verdade, espero poder lê-lo em breve, pois gostei muito da premissa dele. (:

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabelle,

    O livro é realmente super divertido, fico muito feliz em saber que você se encantou pela personagem da mesma forma que eu. E fico mais feliz ainda, por saber que você se interessou pelo livro ao ler minha resenha.

    Beijos linda.
    ps: muito obrigada pelo carinho, amo ler seus comentários, e também amo acompanhar seu blog. Como eu já lhe disse, ele é excelente ! muito obrigada por seguir meu blog, e sempre comentar no lendo e aprendendo. Muito sucesso Isa ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler. Muito obrigada por ter seguido o meu blog, já estou seguindo o seu também.
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayana, o seu blog é um charme !
    Obrigada por acompanhar o blog, e que bom que você gostou da minha resenha. O livro é ótimo, e eu super recomendo !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Livros com conflitos entre pais e filhos me emocionam muito. Gostei bastante da relação do livro com a lua!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  6. O livro aborda temas variados, como citei na resenha, o livro nos traz tanto os conflitos entre pais e filhos, como também o amadurecimento de Luana que se resume em fases da lua.

    Com uma narrativa super gostosa, o livro conta as situações engraçadas e tristes que ocorrem na vida da personagem, que passa pela fase da adolescência, a fase das dúvidas, medos e sonhos.

    Eu recomendo !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fooi muiittoo boom ameei suua reseenha Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu quero ler mais nao sei um site q da para ler o 'livro' so tem os resumos se alguem souber de algum

    ResponderExcluir
  9. Amei o livro, pois relata coisas que acontece com migo'

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, tanto que no dia seguinte corri na biblioteca e li ele.
    Ótimo livro amei é emocionante e fala de coisas que a maioria das garotas jovens passam.

    ResponderExcluir
  11. eu li o livro e amei e o melhor livro que ja li muito bom.....adoro

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥