11 março 2013

Resenha: Cinco minutos

No livro, o rapaz perde seu ônibus por um atraso de cinco minutos , e ao entrar no seguinte, senta-se ao lado de uma mulher cujo rosto está coberto por um véu. Mesmo sem conseguir vê-la, ele apaixona-se pela mulher misteriosa e  procura descobrir informações da vida de sua musa, porém, ninguém a conhece. Após um mês procurando a sua amada, ele finalmente consegue localizá-la, mas ela foge dele.

Após alguns desencontros, ele finalmente consegue conversar com ela, mas nunca consegue apreciar seu rosto, por causa do véu. Mesmo sem nunca ter lhe visto ele entrega-se a esse amor, e ela confessa que mesmo antes de eles terem conversado, ela já o admirava a muito tempo e que apesar de amá-lo, eles não podem ficar juntos, pois ela dizia que o amor deles não possui futuro.

Mas ele nunca desiste de procurá-la, mesmo sem saber se ela é bonita ou feia, nova ou velha ele não consegue parar de pensar nela, e fica fantasiando como será o rosto de sua amada. 
Ao decorrer da história, você descobre por quais motivos a mulher misteriosa foge do rapaz e porque ela dizia que o amor deles não possuía futuro.

Uma história bem rápida, romântica, e cheia de surpresas e suspense. O livro cinco minutos foi uma experiência incrível pra mim, pois o autor descreve a história com rigor nos detalhes, e dessa forma, eu conseguia ver cenas de um filme claramente . A história é tão envolvente que você acaba sofrendo juntamente com os personagens.

Além disso, o autor criar bastante suspense, o que torna a história ainda mais fascinante, e você não conhece mais parar de ler, e só se conforma, quando finalmente descobre todos os mistérios. Quando eu estava lendo este livro maravilhoso, ficava curiosa perguntando pra mim mesma: como será o rosto da mulher? por quê ela sempre foge dele ? e por quê ela diz que o amor deles não possui futuro ? e como acabaria esse romance ? eles ficariam juntos ou acabariam se desencontrando novamente ? São muitas perguntas, mas todas são respondidas no final da história, que promete grandes surpresas e emoções.

Resenha por: Camilla Victória.

11 comentários:

  1. Adorei a sinopse, fiquei com vontade de ler e saber o pq ela foge dele tb.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rack, que bom que você gostou da minha resenha, fico muito feliz ! esse livro é emocionante, dá até vontade de chorar, pois ficamos tão envolvidos com a história, que acabamos sofrendo e desesperando-se juntamente com os personagens.

    Uma leitura super fácil e bem rápida, eu li esse livro ontem das 14:00 horas e quando era 16:00 eu já tinha terminado.
    Você vai amar esse livro ! e que bom que se interessou pela história. Esse livro foi o mais lindo que já li até hoje.

    Muito sucesso com o seu blog querida, e obrigada por acompanhar o meu, pois ele é feito com muito carinho para vocês, leitores.
    Beijos querida.
    Twitter: @lendo_e

    ResponderExcluir
  3. vou ser sincera, nunca gostei de livros romanticos mais esse por ser do jose de alencar parece ótimoooo...

    bjuu

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é realmente ótimo ! E José de Alencar é um grande escritor ! fiquei apaixonada pela maneira com ele escreve.
    Obrigada por acompanhar o blog, beijos linda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana, muito obrigada por seguir meu blog, e obrigada também pelo carinho. Fico muito feliz em saber que você esta acompanhando o lendo e aprendendo.
    Beijos querida, tenha uma ótima semana também. Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bom, me interessei e ao mesmo tempo não tive vontade de ler. Vai entender...

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  7. Oi Alyne, o livro é muito bom. Leia !
    Obrigada por acompanhar o blog, fico muito feliz.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, José de Alencar é um grande escritor ! Cinco minutos é o meu livro preferido, talvez seja por isso que o já li inúmeras vezes.
    Seu blog esta um charme ! Adorei !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, eu também me apaixonei por esse livro, ele é lindo ! Cinco minutos possui uma história fascinante, e encantadora.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh Amei ver a resenha de Cinco minutos!!!!! Amo esse livro!!!! Ele aparece em "Cores de outono", em várias ocasiões... aiai.... Amei flor!
    Beijos muito queridos e sucesso!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ler Cinco minutos !!!
      Ele é um livro encantador, e fascinante ! nunca esquecerei deste livro, pois é um dos meus favoritos !

      Nossa ! ele aparece no livro "Cores de outono" agora fiquei ainda mais curiosa para ler este livro.

      Beijos, fica com Deus.

      Excluir

Sua opinião é muito importante ! Deixe seu comentário, seguindo as regras abaixo:

- Não use palavrões;
- Use comentários com conteúdo;
- Deixe o link de seu blog no final do comentário, para que eu possa retribuir o carinho.

Beijos, fique com Deus, e volte sempre ♥