29 março 2013

Novidade !

Pessoal, olha o LENDO E APRENDENDO no blog Mundo da moda . Obrigada pelo carinho Mizy ! 



Estou muito feliz por isso, e agradeço a Deus pelo crescimento do meu blog, pois sem Ele, nada disso teria acontecido.

23 março 2013

Resenha: Dom Quixote


Dom Quixote era um fidalgo, filho de pais ricos. Entretanto, durante sua vida, ele vai perdendo suas riquezas, e o que ele possui de mais precioso são seus livros, dessa forma, ele mergulha na literatura em busca de uma solução para seus problemas, porém, acaba trazendo mais problemas, em vez de amenizá-los.

O protagonista da história ama ler histórias de cavalarias, pois possui histórias de heróis que derrotam vilões em honra de suas donzelas , aventuras, suspense, e também 
uma narrativa fantástica, com fascinantes histórias  de amor, paz e justiça. Sua leitura acaba se tornando uma obsessão , tanto que acaba enlouquecendo , e decide se tornar um cavaleiro andante, como nos livros que ele costumava ler.


Junto com seu fiel companheiro Sancho Pança, os dois vivem grandes aventuras que existem somente na imaginação de Dom Quixote. Tratando monges como feiticeiros, e lutando com moinhos de ventos como se fossem gigantes malfeitores, e acredita que apenas homens destemidos como ele, poderia derrotá-los, imaginando-se como um herói que seria capaz de trazer a felicidade da Espanha .


As viagens e aventuras sucedem-se sob a alucinação do personagem, que segue uma viagem 
supostamente perigosa, porém, são sempre situações muito engraçadas. O livro possui uma narrativa reflexiva e envolvente, além de situações engraçadas que ocorrem com o personagem, por causa de sua loucura.

Um livro encantador, que eu realmente adorei ler, pois além de nos envolvermos com a  história, acabamos vendo o mundo do ponto de vista de Dom Quixote, e como ele seria se existissem heróis de cavalaria tentando melhorá-lo. Separei pra vocês algumas frases do livro que tratam sobre vários aspectos das nossas vidas.

                       
                                      As frases do livro Dom Quixote 


"Onde a virtude estiver em grau eminente, verás que é perseguida; poucos, ou nenhum, dos famosos varões que passaram na terra, deixaram de ser caluniados pela malícia." 

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo."



"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade."

"Nunca pense que seu amor é impossível, nunca diga "eu não acredito no amor", a vida sempre nos surpreende."

"Pois que o amor e a afeição com facilidade cegam os olhos do entendimento." 

"O medo é que faz que não vejas, nem ouças porque um dos efeitos do medo é turvar os sentidos, e fazer que pareçam as coisas outras do que são ! " 


"Quando você realmente amar alguém e for recíproco, você vai ver como é bom amar. Pra amar não precisa namorar, e bla bla bla, mais o namoro é a melhor forma de expressar o sentimento, quando você sentir suas pernas tremerem, sua barriga gelar, teu corpo ficar mole, aí sim você vai entender a magia de amar." 



Resenha por: Camilla Victória.



15 março 2013

Viajar pela leitura



Pra terminar bem a semana, fiquem com este pensamento de Clarice Pacheco:

"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.

Só para viver a aventura

que é ter um livro nas mãos.

É uma pena que só saiba disso

quem gosta de ler.

Experimente!

Assim sem compromisso,

você vai me entender.

Mergulhe de cabeça 

na imaginação! "


(Clarice Pacheco)

Espero que tenham gostado, tenham um ótimo final de semana !
Beijos, Camilla.

14 março 2013

Inspiração: Frases de livros




Uma das coisas que eu gosto quando estou lendo algum livro, são aquelas frases inspiradoras que ao lê-la você se identifica imediatamente com o pensamento do autor, e percebe que a ficção não é tão diferente da realidade que nos cerca.



                                        Frases de livros


“Bom mesmo é o livro que, quando a gente acaba de ler, fica querendo ser um grande amigo do autor.” (O Apanhador no Campo de Centeio)

“Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo.” (A linguagem das flores)


“Ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se!” (O que realmente importa?)


“O amor gera curas milagrosas.” (Pensamento poderosos)

“Cuidar de si mesma não é ser egoísta.” (Você pode ser feliz sem ser perfeita)


“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo.” (O Alquimista)






Espero que tenham gostado das frases, inspirem-se !

Beijos, Camilla.






13 março 2013

Dica de Leitura

Com a correria do dia a dia acabamos sem tempo para ler, mas quando você tiver um tempo livre, aproveite-o para apreciar um bom livro, pois a leitura além de eficaz é bastante enriquecedora.

                                                          Os livros 



Livro: Memórias de um Sargento de Milícias
Autor: Manuel Antônio de Almeida
Editora: Moderna
Sinopse: É uma obra diferenciada do romantismo, pois trabalha com uma classe social mais baixa. Fala de um Brasil diferente, com outros costumes, vestimentas e contexto histórico. Fundamental a todos os brasileiros.


Livro: Madame Bovary
Autor: Gustave Flaubert
Editora: Martin Claret


Sinopse: Nada na escrita de Flaubert era arbitrário ou improvisado. Seu rigor na pesquisa dos personagens e descrição de cenários renderam-lhe a fama de ser um dos pais do realismo francês. A polêmica história da mulher adúltera, escrita em um tempo no qual nem o divórcio era bem visto, levou o autor a ser processado por ofensa à moral pública e religiosa e aos bons costumes. 





                                             
Livro: Ana Terra

Autor: Érico Veríssimo

Editora: Companhia das Letras


Sinopse: Muito interessante para conhecermos nossos heróis e nossa literatura. 
Marcada por uma beleza áspera e personagens fortemente ligados à natureza e 
ao Rio Grande do Sul. Ana Terra é personagem da saga O Tempo e o Vento, obra-
prima de Érico Veríssimo e um dos principais romances históricos brasileiro.




Espero que tenham gostado das sugestões de livros.
Beijos, Camilla.


12 março 2013

Resenha: Luana Adolescente Lua Crescente

Luana, assim como toda adolescente, tem seus medos, sonhos , segredos e também seus amores. Uma menina que sofreu muito com a separação dos pais, mora com a sua mãe durante a semana e visita seu pai nos finais de semana, ela também é apaixonada por um menino de sua escola , porém não tem certeza se ele também gosta dela.

Ela passa por muitos problemas , e por isso, sua vida é resumida em fases da lua. Em um primeiro momento, ela é Lua Crescente, pois ainda esta amadurecendo e aprendendo os segredos da vida. Sempre de bom humor acaba misturando realidade com fantasia, dessa forma, inventa situações que na realidade, nunca aconteceram.

Um livro super divertido que me arrancou boas gargalhadas, mas que também nos faz pensar que os adolescentes, assim como os adultos, têm seus problemas, ilusões, e momentos de tristeza.  Como sabemos, a adolescência é uma fase bastante complicada, e por isso é necessário a ajuda de pais e amigos para tornar essa fase divertida, e não cheia de problemas.

Luana tinha em sua vida muitas mágoas e problemas. Mas sempre fazia de tudo para que essas coisas não lhe tirassem o seu bom humor, e apesar de ter uma vida complicada, ter que suportar a separação dos pais e a sua madrasta (que ela detestava), sempre estava com um enorme sorriso estampado no rosto, dizendo não a solidão e vivendo a vida da melhor maneiro possível.

Resenha por: Camilla Victória.

11 março 2013

Resenha: Cinco minutos

No livro, o rapaz perde seu ônibus por um atraso de cinco minutos , e ao entrar no seguinte, senta-se ao lado de uma mulher cujo rosto está coberto por um véu. Mesmo sem conseguir vê-la, ele apaixona-se pela mulher misteriosa e  procura descobrir informações da vida de sua musa, porém, ninguém a conhece. Após um mês procurando a sua amada, ele finalmente consegue localizá-la, mas ela foge dele.

Após alguns desencontros, ele finalmente consegue conversar com ela, mas nunca consegue apreciar seu rosto, por causa do véu. Mesmo sem nunca ter lhe visto ele entrega-se a esse amor, e ela confessa que mesmo antes de eles terem conversado, ela já o admirava a muito tempo e que apesar de amá-lo, eles não podem ficar juntos, pois ela dizia que o amor deles não possui futuro.

Mas ele nunca desiste de procurá-la, mesmo sem saber se ela é bonita ou feia, nova ou velha ele não consegue parar de pensar nela, e fica fantasiando como será o rosto de sua amada. 
Ao decorrer da história, você descobre por quais motivos a mulher misteriosa foge do rapaz e porque ela dizia que o amor deles não possuía futuro.

Uma história bem rápida, romântica, e cheia de surpresas e suspense. O livro cinco minutos foi uma experiência incrível pra mim, pois o autor descreve a história com rigor nos detalhes, e dessa forma, eu conseguia ver cenas de um filme claramente . A história é tão envolvente que você acaba sofrendo juntamente com os personagens.

Além disso, o autor criar bastante suspense, o que torna a história ainda mais fascinante, e você não conhece mais parar de ler, e só se conforma, quando finalmente descobre todos os mistérios. Quando eu estava lendo este livro maravilhoso, ficava curiosa perguntando pra mim mesma: como será o rosto da mulher? por quê ela sempre foge dele ? e por quê ela diz que o amor deles não possui futuro ? e como acabaria esse romance ? eles ficariam juntos ou acabariam se desencontrando novamente ? São muitas perguntas, mas todas são respondidas no final da história, que promete grandes surpresas e emoções.

Resenha por: Camilla Victória.

09 março 2013

Resenha: Triste fim de Policarpo Quaresma


Policarpo Quaresma, um homem ingênuo e sonhador, que luta pelo reconhecimento da cultura brasileira, e usa os livros como fonte de seu conhecimento. Esta obra trata-se de um romance social, que tem como núcleo o patriotismo.

O livro também aborda sobre a loucura, burocracia, política no interior do país, miséria, improdutividade, república, militarismo e individualismo. O personagem principal sonha com um país acolhedor, amável, e sem injustiças.


O autor nos faz refletir sobre o grande desejo dos brasileiros : um país mais igualitário, sem corrupção , com mais justiça,educação e respeito. O que mais me agradou nessa obra, foi a forma como ela é descrita: crítica a nossa sociedade.

Todos nós sonhamos com um país mais justo, porém, a mudança tem que começar com a gente, se não tomarmos uma iniciativa, o Brasil permanecerá dessa maneira, e consequentemente, haverá um triste fim.

Resenha por: Camilla Victória

08 março 2013

Desejos Literários #1


Sou apaixonada por livros, e adoro recebê-los como presente. Por isso, resolvi compartilhar com vocês alguns livros que eu quero muito ter. E quem sabe, vocês possam me indicar alguns.

Cisne - Eleonor Hertzog


Conheci esse livro através do blog "
Entre palcos e livros" e fiquei encantada, foi paixão a primeira lida. A resenha que li nesse blog, era excelente ! e fiquei bastante interessada pelo livro, pois a forma como a história foi descrita pela blogueira só fez aumentar ainda mais o meu desejo pelo livro Cisne.


Adoro histórias cheias de fantasias, aventuras e diversão e não é só isso, também tem uma história encantadora, envolvente e que nos traz várias mensagens lindas que nos faz refletir sobre a vida. Simplesmente perfeito ! tudo o que eu busco em um livro. 

72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo







Li uma resenha sobre esse livro em um blog  e gostei bastante, é um livro de mistério policial, onde nós desconfiamos de tudo e de todos, o assassino pode ser qualquer pessoa, e esse suspense me agrada muito. Um livro que prende o leitor do começo ao fim, cheio de ação e surpresas.


Garota Tempestade - Nicole Peeler




Conheci esse livro no blog "Mundo dos livros" aliás, excelente blog ! Quando li a resenha fiquei com muita vontade de lê-lo, pois a história me fascinou. A história é um romance sobrenatural, uma garota que busca a sua verdadeira identidade, e um amigo que esta sempre preocupado em ajudá-la. Esse livro já me conquistou.

Amigos Inimigos - 
Vanessa Martinelli


Estava procurando sobre um livro divertido, e que falasse sobre amizade. Encontrei o livro "Amigos e inimigos" , um livro que trata sobre a amizade de dois adolescentes que se conhecem desde crianças, e com histórias que vão lhe arrancar boas risadas. 







Beijos, Camilla.




07 março 2013

A importância da leitura



Segundo o Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos 
ligados à Educação, a leitura: 

Desenvolve o repertório: ler é um ato valioso para o nosso 
desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo. 

Liga o senso crítico na tomada: livros, inclusive os 
romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos. 

Amplia o nosso conhecimento geral:
além de ser 
envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação. 

Aumenta o vocabulário: graças aos livros, descobrimos 
novas palavras e novos usos para as que já conhecemos.

Estimula a criatividade: ler é fundamental para soltar a 
imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias… 

Emociona e causa impacto: quem já se sentiu triste (ou 
feliz) ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem.

Muda sua vida: quem lê desde cedo está muito mais 
preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. 

Facilita a escrita: ler é um hábito que se reflete no domínio 
da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor.

06 março 2013

Resenha: Amor de perdição

A obra conta a história de amor de Simão Botelho e Tersa de Albuquerque, os quais são vizinhos e apaixonam-se perdidamente. Entretanto, suas famílias são rivais, e quando desconfiam do amor dos jovens, fazem de tudo para separá-los. Esse amor torna-se cada vez mais impossível, pois agora além de terem que enfrentar a família (que proíbe o namoro) Teresa é prometida em casamento a um primo, porém, ela recusa-se.

Obviamente, o pai de Teresa descorda da filha e tenta convencê-la de casar-se com seu primo, mas ela permanece firme em sua decisão, e novamente recusa-se. Após inúmeras tentativas de casá-la, seu pai finalmente toma uma decisão (que torna o amor de Simão e Tersa mais impossível ainda) ele interna Teresa em um convento.

Como se não bastasse, Simão acaba entrando em uma confusão, e decide morar na casa de um ferreiro. A filha do ferreiro, Mariana, acaba se apaixonando por Simão, constituindo um triângulo amoroso. Como podemos observar, tudo conspira contra o amor dos jovens, mas mesmo assim, eles não desistem desse amor e lutam juntos para enfrentar todas essas barreiras, as quais citei anteriormente.

Amor de perdição tem traços shakespearianos e uma linda história de amor proibido, que vai fortalecendo-se ao longo do romance. Posso garantir que esse livro não é um daqueles romances "água com açúcar" , e sim, uma história envolvente e 
emocionante, mas que também possui uma dose de ação e um certo suspense.

Resenha por: Camilla Victória


05 março 2013

Resenha: Clarissa


Esse livro é realmente lindo e encantador, não há acontecimentos bombásticos, reviravoltas, tramas, romances ou surpresas. Ao contrário, ele trata do cotidiano dos moradores de uma pensão e da vida de Clarissa (a personagem principal) uma menina que vai amadurecendo ao longo da história  e contempla a vida com seus olhos inocentes e tenta desvendar seus mistérios .

Clarissa, é uma adolescente de 13 anos filha de fazendeiros, que vai estudar na cidade grande e mora na casa de sua tia (onde funciona uma pensão) . Uma menina extremamente meiga que vai descobrindo que a vida não é um "conto de fadas" como ela imaginava . Por ser uma menina silenciosa, o livro se organiza em uma narrativa psicológica, onde são mostrados os pensamentos da adolescente que questiona a vida e as nossas ocupações na sociedade.


Muito me agradou a leitura de Clarissa, pois , a forma de como a história é narrada, a forma de mostrar aquela menina tão sensível, amável e ingênua amadurecendo, despertando para os mistérios da vida, vendo seus sonhos e fantasias infantis serem destruídos à medida que vai crescendo é fascinante.

Ela via o mundo de forma poética, a natureza era a sua inspiração, Clarissa com um sentimento puro de menina, vai se tornando mulher e aprendendo que a vida não é tão doce, mas também possui seu lado amargo.

Ao ler esse livro, acabamos nos identificando com um personagem ou outro, e vamos percebendo que essa história trata da realidade de cada um de nós, nossos medos, segredos, dúvidas, sentimentos, desejos, sonhos e ilusões . Muitos leitores dizem, que (assim como eu) ao ler Clarissa se emocionaram profundamente existem também alguns que chegaram até a chorar, pois estavam tão envolvidos com a história que a emoção falou mais alto.


Mergulhei de cabeça nesse livro e afirmo : Experimentei um belo mergulho . Eu não poderia deixar de indicá-lo, ele possui uma história envolvente, e uma leitura fácil e prazerosa, ideal para quem quer relaxar lendo um bom livro. Separei um trecho do livro que na minha opinião, se resume perfeitamente com a doce menina Clarissa.


"Amaro fecha o livro e olha o jardim. Por que será que lhe vem à memória a imagem de Clarissa? Clarissa é parte integrante deste jardim florido e luminoso, Clarissa é como a relva veludosa, como as glicínias, como as margaridas, como as rosas. Clarissa é qualquer coisa de agreste e puro. Clarissa é música e é poesia, menina e moça - olhos abertos para o mistério da vida, alma que amanhece".

- Página 87, capítulo 15.

Resenha por : Camilla Victória